COMUNICADO DE IMPRENSA

garantia de qualidade de requisitos de software, controle de qualidade de história de usuário
Marlow, Reino Unido. 28 de novembro de 2022

Resolvendo o problema de requisitos de software inadequados

A Scopemaster Ltd lançou um poderoso recurso de controle de qualidade de requisitos em seu analisador de requisitos de software que examina, testa e relata a qualidade dos requisitos escritos. Esse recurso exclusivo permite que as equipes de software corrijam problemas antes mesmo de a codificação começar. Pode ajudar todos os projetos de software a reduzir os riscos de atrasos e retrabalho causados por especificações de requisitos pouco claras.

Reduzindo riscos em projetos em todos os lugares

Em todos os projetos de software, os requisitos precisam estar corretos ou a coisa errada será construída. Mas escrever requisitos bons e claros é difícil. A velha frase “entra lixo, sai lixo” é verdadeira, se os requisitos puderem ser mal compreendidos, eles serão, e o software errado será criado. Esses erros custam muito caro.

Análise de requisitos baseada em IA – para qualidade e dimensionamento acelerados

ScopeMaster é uma ferramenta inovadora e inteligente que ajuda os analistas de requisitos de software a escrever melhores requisitos. O ScopeMaster faz uso inteligente do processamento de linguagem natural (PNL) para interpretar, testar e analisar requisitos de software. Os analistas que usam o ScopeMaster podem realizar em um dia um trabalho que anteriormente poderia levar semanas. Um aumento de produtividade de 10x em poucas semanas é típico.

O ScopeMaster ajuda os analistas de negócios a atingir altos níveis de qualidade de requisitos mais rapidamente do que seria possível alcançar manualmente. O ScopeMaster testa automaticamente os requisitos, para que especificações claras, concisas, consistentes e completas possam ser criadas com muito menos esforço e no início do ciclo de vida do software. Isso ajuda a reduzir mal-entendidos, reduzir o retrabalho e reduzir atrasos. O ScopeMaster também automatiza a medição de tamanho funcional em Pontos de Função CÓSMICO, (e outros padrões de dimensionamento). Conhecer o tamanho funcional ajuda os líderes de projeto a tomar decisões melhores com antecedência, evitando ainda mais desperdícios e melhorando a previsibilidade do projeto.

captura de tela do controle de qualidade de requisitos

Grandes projetos de software precisam de melhores requisitos

Estabelecer um conjunto de requisitos de boa qualidade é um trabalho difícil e lento. Em muitos projetos, a frustração com requisitos inadequados leva as equipes a construir a coisa errada, mas isso falha no cliente e precisa ser refeito. Consertar o software posteriormente é muito mais caro do que acertar na primeira vez.

Grandes organizações em todo o mundo estão descobrindo o valor de adotar o ScopeMaster como um meio de melhorar a qualidade dos requisitos (“shift-left”) para reduzir o risco em torno do escopo e a clareza do escopo.

Qualquer erro na interpretação/implementação de um requisito, que não seja detectado precocemente, terá um custo muito grande. Mesmo ao implementar uma solução de pacote, é essencial acertar os requisitos.

A menos que os requisitos estejam corretos, é provável que a solução de software errada seja entregue. O ScopeMaster oferece insights de qualidade instantaneamente.

Sobre o ScopeMaster

ScopeMaster é uma ferramenta revolucionária de análise automatizada de requisitos de software. Isto resolve o problema de requisitos de software inadequados. Foi criado do zero por profissionais de TI muito experientes para acelerar o trabalho de análise de requisitos (QA, dimensionamento e geração de testes). A Scopemaster Ltd foi fundada em 2018, é uma empresa privada com sede no Reino Unido com clientes e parceiros em todo o mundo.