10 de abril de 2024, ScopeMaster Ltd, Reino Unido anuncia análise de pendências com um clique para equipes de software que usam Jira em uma grande atualização do Analisador de história Aplicativo para Jira

Agora, com um único clique, os backlogs de software em Software Jira agora podem ser analisados, verificados em termos de qualidade e dimensionados, poupando semanas de esforço às equipes e melhorando a análise inicial.

O Story Analyzer usa IA para fornecer às equipes do Jira Software análises avançadas e insights sobre histórias de usuários individuais e pendências inteiras de software sem esforço no Jira. O Story Analyzer é construído no mesmo mecanismo premiado de análise de requisitos de software usado pelo ScopeMaster Saas e ScopeMaster Server. O aplicativo Story Analyzer para Jira Software pode ser instalado em minutos no Atlassian Marketplace.

A novidade desta versão são dois grandes avanços no uso prático da IA para ajudar as equipes de software a se tornarem mais produtivas. Em primeiro lugar, um todo o backlog pode ser analisado com o clique de um único botão. Clicar neste botão acionará uma série de 500-1000 verificações em cada história de usuário e dará a cada história uma nota de qualidade e uma estimativa de tamanho funcional. Para um backlog típico de 100 histórias de usuários, o Story Analyzer executará de 50.000 a 100.000 etapas de análise em apenas alguns minutos, para revelar insights até então indisponíveis no Jira.

Também anunciado hoje neste lançamento é o Diagrama de modelo de caso de uso gerado automaticamente. Essa inovação ajuda as equipes a visualizar o significado de um backlog e a alinhar o trabalho de desenvolvimento às necessidades reais do usuário de maneira mais eficaz e rápida.

Captura de tela do diagrama de modelo de caso de uso do Story Analyzer para Jira do ScopeMaster

Os benefícios

O StoryAnalyser irá economize o tempo de suas equipes e reduzir o desperdício por:

• Insight instantâneo sobre um backlog para melhorar o pensamento e o planejamento.
  • Redução do tempo perdido discutindo histórias de usuários ambíguas
  • Redução do tempo perdido discutindo pontos da história e tamanhos de camisetas

Total: espere economizar pelo menos 10% do tempo de uma equipe, reduzindo essas áreas de desperdício.

Valor

Precisa

Dentro do Jira, as equipes de software podem se beneficiar da automação da análise que economizará tempo, melhorando a qualidade das histórias de usuários, automatizando estimativas e proporcionando maior percepção tanto de histórias de usuários individuais quanto de conjuntos de histórias de usuários.

Para cada história de usuário individual, o Story Analyzer irá:

1. estima o tamanho funcional (em pontos de função cósmica ISO).
  2. realiza mais de 350 testes em cada história de usuário, fornecendo feedback específico e uma nota de qualidade
  3. gera cenários de testes funcionais sugeridos

Para cada conjunto de histórias de usuário:

1. automatiza a análise de classes e métodos
  2. automatiza a diagramação de casos de uso
  3. automatiza a análise CRUD, mostrando até funções ausentes.

O Story Analyzer for Jira Software está disponível apenas para usuários da edição Jira Software Cloud. Pode ser instalado a partir do Mercado Atlassiano. Atualmente, ele suporta apenas histórias de usuários escritas em inglês. Saber mais aqui. https://www.scopemaster.com/story-analyser-for-jira/